Coordenadores e diretores do CRECI-SC participam de seminário operacional

16 de Junho de 2017

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

No início do mês, representantes do CRECI-SC estiveram em Foz do Iguaçu (PR) para participar do 2° Seminário de Integração Operacional do Sistema COFECI/CRECI. Nesta edição participaram os setores de contabilidade, financeiro, fiscalização e diretor tesoureiro.

O evento visa contribuir na padronização das operações dos conselhos de todo o Brasil, além de abrir portas para uma comunicação efetiva entre o pessoal do mesmo setor em diversos Estados, assim como facilitar a comunicação entre Conselho Federal e Conselhos Regionais.

No grupo de trabalho da fiscalização, por exemplo, foram debatidas questões referentes a conduta que o agente fiscal deve ter frente aos Corretores de Imóveis, os tipos de abordagem, quais as leis que devem ser observadas e quais os tipos de autuação são os mais recorrentes. Além disso, foram apresentados casos de sucesso e debatidas alternativas para facilitar o trabalho dos agentes e agilizar o processo de denúncias junto ao conselho.

Como se trata de um sistema nacional é importante que todos falem a mesma língua. Isso facilita para o profissional Corretor de Imóveis que decide atuar em outra parte do Brasil, além de aprimorar a coleta de dados e os controles nacionais a que os conselhos devem se submeter.

Segundo a coordenadora contábil do CRECI-SC, Juliana da Costa Schweitzer Delduque, “a troca de informações entre conselhos que vivem diferentes realidades é muito importante para o aprimoramento das funções do sistema como um todo”. 

Rua Trajano, 279. Edifício Trajanus, salas 101 e 102. Centro. Florianópolis | SC - CEP: 88010-010

CNPJ: 82.894.098/0001-32

Horário de funcionamento na sede: de segunda a sexta, das 9h às 18h.