Corretores de Imóveis já podem se credenciar para vender imóveis da Caixa

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

25 de Maio de 2017

Essa semana (24/05), representantes de todos os CRECI’s do Brasil foram a Brasília para uma reunião com a Caixa Econômica Federal e o Cofeci. Lá foram acertados os detalhes do convênio que possibilita aos Corretores de Imóveis e Imobiliárias a comercialização dos imóveis retomados pelo banco.

Os interessados devem antes fazer um credenciamento junto ao banco, através de edital disponível no site da Caixa. Os documentos exigidos pelo edital podem ser entregues tanto nas agências do banco, quanto na sede do CRECI-SC.

Após a aprovação do credenciamento, o Corretor de Imóveis ou Imobiliária estará apto a negociar todos os imóveis adjudicados pelo banco, que estão disponíveis para consulta no site da Caixa. A expectativa é que mais de 20 mil imóveis sejam colocados à venda pelo banco até o fim do ano em todo o território nacional.

“A parceria firmada entre a CAIXA e o Sistema Cofeci-CRECI tem tudo para ter grande êxito, pois de um lado temos o interesse de uma instituição forte que é a Caixa, em vender esses imóveis retomados e o do outro lado temos os Corretores de Imóveis e Imobiliárias, que tem conhecimento técnico e de mercado para realizar a aproximação das partes. Acreditamos que essa parceria deve abrir mercado para os profissionais neste momento delicado da economia”

Já aproveitamos para avisar todos os Corretores de Imóveis interessados em comercializar esses imóveis para que fiquem atentos ao site do CRECI-SC (www.creci-sc.gov.br) porque ali serão divulgadas todas as informações em primeira mão.

 

Para acessar o Edital de Credenciamento clique AQUI.

Para acessar a lista de imóveis disponíveis para venda direta clique AQUI.

Para acessar o Termo de Concordância para Compra de Imóvel clique AQUI

Para acessar a lista de documentos necessário ao credenciamento clique AQUI.

Contato no CRECI-SC:

Fone: (48) 3203-9228

E-mail: carla@creci-sc.gov.br

 Site: www.creci-sc.gov.br

Rua Trajano, 279. Edifício Trajanus, salas 101 e 102. Centro. Florianópolis | SC - CEP: 88010-010

CNPJ: 82.894.098/0001-32

Horário de funcionamento na sede: de segunda a sexta, das 9h às 18h.