CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC participa do lançamento da sétima edição da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis

25 de Abril de 2019

O Presidente do CRECI-SC, Antonio Moser acompanhado dos Conselheiros Federais, Carlos Eduardo Antônio Chemin e Lourenço Henrique Oliva, que também é 1º vice-presidente, participaram na noite de ontem, em Brasília/DF, do lançamento da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2019.  

A publicação anual foi entregue a cerca de 40 deputados e senadores que prestigiaram pessoalmente a cerimônia. Entre as presenças, a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselman, do PSL, que foi a deputada federal mais votada do Brasil, com 1.064.047 votos.

“Nosso objetivo é fortalecer a interação com os poderes constituídos, para avançarmos juntos na melhoria do nosso setor, da economia e do Brasil. Os parlamentares se comprometeram a serem aliados da nossa categoria”, afirma o presidente do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro da Silva, que presidiu a solenidade. Ao todo, a Agenda reúne 54 Projetos de Lei que tramitam no Parlamento brasileiro. . Entre os temas mais relevantes estão: regime tributário para os profissionais imobiliários, regras para financiamentos de imóveis, redução de carência para uso do FGTS e valorização da profissão de corretor de imóveis.

A publicação resulta de uma ampla pesquisa feita na Câmara e no Senado, para identificar os projetos em tramitação que afetam os corretores de imóveis e o mercado imobiliário. Após o levantamento, o Sistema Cofeci-Creci analisa cada proposta e assume uma posição, que é externada e justificada na Agenda Legislativa. Cada proposta vem acompanhada do posicionamento favorável, desfavorável e com ressalvas. Assim, os parlamentares ficam sabendo qual a opinião do segmento antes de tomar suas decisões. Em articulação junto a senadores e deputados, as lideranças do Sistema Cofeci-Creci defendem os pontos de vista da categoria e procuram influenciar as escolhas que irão promover os avanços e melhorias no setor imobiliário.

“Posso testemunhar os esforços da categoria nos últimos anos, empreendidos pelo Sistema Cofeci-Creci”, comentou o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), um aliado do setor imobiliário. “Estou aqui para reafirmar meu compromisso com a categoria, pois quanto mais qualificado, mais atuante e quanto mais segurança, melhor para a sociedade, e é esse nosso papel, representar a sociedade no Congresso Nacional”, enfatizou o senador.

Para o presidente do CRECI/SC, Antônio Moser, a agenda “é muito importante porque nós precisamos conquistar alguns projetos para que venha beneficiar toda a categoria. Esse evento é muito importante para ter um contato direto com os parlamentares”.

FRENTE PARLAMENTAR DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Além do lançamento da Agenda Legislativa, a solenidade da última quarta-feira marcou o lançamento da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário para a atual legislatura. O deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE) irá presidir o grupo, formado por deputados e senadores que têm afinidades com o setor e que, ao integrara a Frente, se comprometem a atuar com ênfase em prol dessa área da economia.

Na prática, a Frente Parlamentar busca aprimorar a legislação, manter as conquistas já alcançadas e valorizar os profissionais que já atuam na área. É uma força moderadora na interlocução com distintos públicos. Até 2018, haviam cerca de 234 deputados e senadores integrando essa Frente – número expressivo, equivalente a mais de 1/3 de todo o Congresso Nacional.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO