CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC promove reuniões para esclarecer convênio com a Caixa

16 de Junho de 2017

Por: Assessoria de Comunicação CRECI-SC

O CRECI-SC realizou no último dia 09, em Balneário Camboriú e dia 14, em Florianópolis, encontros com delegados municipais e regionais de cidades que abrangem estas regiões. O objetivo foi passar informações a respeito do convênio firmado entre o Sistema COFECI-CRECI e a Caixa Econômica Federal.

A Coordenadora do convênio em Santa Catarina, Carla Leitão, explica que desde a assinatura do convênio surgiram muitos questionamentos, principalmente a respeito dos documentos necessários para o credenciamento e trâmite do processo, e que mesmo estando no Edital, esses questionamentos são frequentes. Dessa forma, o encontro possibilita aos representantes esclarecerem melhor as dúvidas dos Corretores de Imóveis de suas localidades.

Para o Presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, a iniciativa do conselho em realizar estas reuniões é muito positiva, pois mostra o quanto a entidade está preocupada em divulgar o convênio e levar a informação de forma clara e objetiva a todos os Corretores.

“Através de seus Delegados o CRECI-SC pretende atingir o maior número de profissionais possíveis e por isso reuniões como essas, que aconteceram em BC e Florianópolis, são fundamentais para o sucesso do convênio, além de permitir aos Corretores e imobiliárias conhecimento para utilizar esta ferramenta e assim obter melhores resultados em suas vendas”, completou.

Desde que o convênio entrou em vigor houveram em SC 9 pedidos, sendo 5 de Pessoa Física e 4 de Pessoa Jurídica. Todos estão em processo de análise junto à CEF.

Para se cadastrar o Corretor de Imóveis deve antes fazer um credenciamento junto ao banco, através de edital disponível no site da Caixa ou no site do CRECI-SC. Os documentos exigidos pelo edital podem ser entregues tanto nas agências do banco, quanto na sede do CRECI-SC. Após a aprovação do credenciamento, o Corretor de Imóveis ou Imobiliária estará apto a negociar todos os imóveis adjudicados pelo banco, que estão disponíveis para consulta no site da Caixa.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO