CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

55 anos da regulamentação da profissão

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

6 de Outubro de 2017

Este ano a profissão de Corretor de Imóveis comemora os 55 anos de sua regularização no Brasil. Regularizar a atividade foi uma importante medida para valorizar as pessoas que trabalham com a corretagem, profissionalizar o mercado, e evitar a ação de aventureiros que sujam a imagem da profissão perante a sociedade.

A regularização foi alcançada através da Lei n° 4.116, de 27 de agosto de 1962, fruto de uma intensa luta dos profissionais da área, principalmente daqueles que se organizavam em torno dos sindicatos profissionais do RJ e SP. Na mesma lei também foi instituída a criação do Sistema COFECI-CRECI, guardião das boas práticas profissionais através do registro e fiscalização da atividade.

Passados 55 anos desse momento histórico, muita coisa mudou. Estamos vivendo uma grande revolução por conta das novas tecnologias e novos desafios se avizinham. Temos superado muitas crises, sempre olhando para o futuro e reinventando as práticas profissionais.

Porém, uma coisa não muda: o Sistema COFECI-CRECI sempre, em todos os momentos, esteve ao lado dos profissionais, dos Corretores de Imóveis que honram sua atividade e elevam o nome da profissão. Hoje, além de cadastrar e fiscalizar, promovemos cursos, palestras e eventos de desenvolvimento e valorização profissional.  

Como diz o presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, “hoje a profissão é reconhecida e tem força no mercado graças ao trabalho de todos que ajudaram nessa caminhada. Você, Corretor de Imóveis, também é responsável por isso. Busque se atualizar, exerça sua profissão com ética e responsabilidade. Assim, você receberá os frutos e toda a classe profissional crescerá com você”.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO