CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Aplicativos não substituem o Corretor de Imóveis

Por Assessoria de Comunicação

16 de Dezembro de 2016

O mundo hoje está praticamente todo conectado às redes virtuais. Com isso, surgem diariamente diversos aplicativos que prometem facilitar a vida de consumidores e cidadãos nas mais diversas áreas.

O mercado imobiliário não está fora dessa realidade. Existem aplicativos de compra e venda, de consulta de documentação e até mesmo de plantas de imóveis que estão sendo negociados. Muitos deles oferecem descontos, simulações de pagamento e financiamento e visitas virtuais. Tudo isso é muito bom, pois ajuda a movimentar o mercado e realmente facilita a consulta para quem procura um imóvel.

Porém, os consumidores devem ficar muito atentos quando entram neste mercado virtual. Existem várias complicações, que vão desde os aspectos legais da transação dos imóveis, até os verdadeiros golpes praticados por estelionatários, que podem transformar aquele que poderia ser um bom negócio em um verdadeiro pesadelo.

Por exemplo, você sabia que promover ou comercializar um imóvel que não tenha o registro de Incorporação Imobiliária configura um crime, de acordo com a Lei 4.591/64? O mesmo também vale para terrenos de condomínios e loteamentos horizontais, que devem estar devidamente registrados no Cartório de Registro de Imóveis, de acordo com a Lei de Parcelamento do Solo.

É por isso que, mesmo com todas as facilidades destes “aplicativos milagrosos”, continua sendo essencial a presença de um Corretor de Imóveis em todas as transações imobiliárias. Ele é o profissional verdadeiramente capacitado e habilitado para atender as necessidades do cliente e passar toda segurança jurídica que o negócio merece.

O Corretor de Imóveis além de ter conhecimento do ramo imobiliário, tem também o conhecimento técnico do produto imobiliário e de vendas, razões que mostram sua importância frente às transações que envolvem bens imóveis, seja na realização do sonho da casa própria, seja na efetivação de grandes investimentos.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO