CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Caixa reabre credenciamento de corretores e imobiliárias para vendas de imóveis

8 de Setembro de 2021

A Caixa Econômica Federal abriu edital de credenciamento de pessoa jurídica e física, do ramo imobiliário, para intermediação da venda de imóveis. O edital 0014/2021 foi publicado na edição 170, do Diário Oficial da União, no dia  08/09/2021. As imobiliárias e corretores de imóveis poderão realizar o credenciamento e envio das documentações junto a Caixa Econômica Federal até o dia 08/10/2021.

Os interessados devem cadastrar e enviar as documentações exigidas para o credenciamento, exclusivamente por meio da página eletrônica da Caixa, no portal licitações Caixa, através do site www.licitacoes.caixa.gov.br , no quadro pesquisa de certame, marcar ao opção credenciamento/pré-qualificação, selecionar no campo Compradores cecot e clicar no botão pesquisar.

O edital é para credenciamento de serviços de intermediação de venda de imóveis não de uso de propriedade da Caixa nas modalidades venda direta, venda online, venda direta online e também imóveis enquadrados como de interesse social disponíveis para oferecimento à venda direta ao ocupante, na abrangência das regionais do CRECI.

Para participação nos certames da Caixa são necessários o cadastro e a certificação no Portal Licitações Caixa, não sendo mais preciso comparecer a uma agência da Caixa, salvo disposição do item 3.3, para os casos de certificação expirada ou suspensa.

Após validação pelo sistema dos dados, é concluído o cadastro e enviado ao licitante a confirmação da conclusão e certificação do cadastro e a senha de acesso provisória, que deverá ser validada e trocada em até 48 horas.

Para o credenciamento, as licitantes interessadas terão que atender os requisitos relativos a habilitação jurídica, regularidade fiscal em âmbito federal, qualificação técnica e cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art 7º da Constituição Federal.  

Se faz necessário o encaminhamento de certidão de regularidade válida, junto ao CRECI de vinculação, não sendo suficiente apenas o encaminhamento das carteiras profissionais, as quais podem não estar válidas junto a esse órgão fiscalizador.  (para emitir sua certidão clique aqui)

O resultado do credenciamento será publicado no portal www.caixa.gov.br/ximoveis, uma vez habilitado o licitante permanece credenciado por tempo indeterminado.

Acesse os links com todas as informações dos instrumentos convocatórios. 

  • A DOCUMENTAÇÃO de habilitação, descrita no item 4 do edital nº 0014/2021, deve ser enviada exclusivamente por meio do Portal Licitações CAIXA no site: www.licitacoes.caixa.gov.br
  • Aviso de Credenciamento CAIXA nº14/2021-5688 - Clique aqui.
  • Procedimentos para participação e Edital de Convocação 0014/2021 - Clique aqui.
  • Relação dos Imóveis disponíveis (atualizada automaticamente pela CAIXA) - Clique aqui
  • Emissão de certidão de regularidade junto ao CRECI/SC - Clique aqui
  • Os interessados poderão apresentar a documentação, com vistas ao Credenciamento até as 23h59min do dia 08/10/2021.
  • Dúvidas: ceven03@caixa.gov.br ou ceven@caixa.gov.br

Materiais de orientação sobre a utilização do Portal de Licitações da Caixa :

#crecisc #caixaeconomicafederal #corretordeimoveis #mercadoimobiliario

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO