CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Corretores de Imóveis poderão, a partir de março, vender imóveis da Caixa

30 de Janeiro de 2017

Por: Assessoria de Comunicação CRECI-SC com informações do Sistema Cofeci-CRECI

Foi anunciado recentemente a assinatura de um acordo entre a Caixa Econômica Federal e o Sistema Cofeci-Creci, para vender casas que o banco financiou, mas cujos pagamentos não foram honrados e que foram incorporados à carteira da estatal.

A Caixa possui cerca de 20 mil unidades em estoque.

Os corretores que efetuarem transações com essas unidades ficarão com honorários de 5%, diz João Teodoro, presidente do Cofeci. Os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis de cada estado deverão chamar os profissionais credenciados e em dia com suas obrigações para participar desse convênio, e haverá sorteio para determinar quem vai trabalhar qual unidade.

 Mas atenção: O acordo firmado entre o Sistema Cofeci-Creci e a Caixa entrará em vigor a partir de março de 2017. Até lá serão estruturados os detalhes desta parceria.

João Teodoro, Presidente do COFECI explica que os Conselhos Regionais irão ministrar um treinamento aos corretores de imóveis antes do início do acordo. Nesse treinamento, haverá informações sobre o perfil dos imóveis, a distribuição por sorteio aos profissionais, quais estão ocupados ou desocupados, as modalidades de financiamento que a Caixa irá oferecer – o que já facilita o processo de venda -, entre outras informações.

“Os Crecis, em breve, irão dispor de mais informações e detalhes sobre o acordo. A parceria já está concretizada e nossa categoria terá cerca de 40 mil imóveis, com financiamento pela Caixa, para comercializar ao longo deste ano”, finaliza João.

Fiquem atentos ao site do CRECI-SC para saber mais sobre esse assunto.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO