CRECI-SC apoia demandas da AJIN

15 de Janeiro de 2016

Representantes do CRECI-SC foram convidados a participar de uma reunião com a diretoria da Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional (AJIN). A principal demanda apresentada foi a preocupação com a superlotação e o uso de imóveis residenciais para grandes festas e eventos, o que acaba gerando transtorno para a vizinhança.

Na ocasião, o coordenador de fiscalização do CRECI-SC, Edson Thrun, pôde explicar que o órgão não tem nenhum poder de monitorar e fiscalizar o uso que se dá ao imóvel locado, já que esta é uma decisão que cabe ao locador e ao locatário. No caso da perturbação da ordem por causa de festas que se estendem noite adentro, os representantes do CRECI-SC disseram que esta é uma demanda para a Polícia Militar.

Mas mesmo não tendo poder para coibir diretamente essas situações, o CRECI-SC vai apoiar as demandas dos moradores e trabalhar na conscientização dos corretores de imóveis da região. O objetivo é orientar os profissionais para que passem informações precisas sobre os limites de utilização dos imóveis e sobre a legislação que regulamenta os horários de silêncio. O CRECI-SC também se comprometeu, através da sua Assessoria de Comunicação, em divulgar as ações da AJIN e suas campanhas para uma vizinhança mais tranquila.

Rua Trajano, 279. Edifício Trajanus, salas 101 e 102. Centro. Florianópolis | SC - CEP: 88010-010

CNPJ: 82.894.098/0001-32

Horário de funcionamento na sede: de segunda a sexta, das 9h às 18h.