CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC apresenta ações para a Operação Presença 2017

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

5 de Outubro de 2016

No dia 28 de setembro, as instituições envolvidas com a organização do turismo em Florianópolis lançaram a Operação Presença 2017. Assim como nos anos anteriores, o CRECI-SC vai participar com ações de fiscalização e combate ao exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis.

Para este ano, as secretarias de turismo do Estado e do Município trabalham com a expectativa otimista de aumento no número de turistas em relação ao ano passado, que já foi considerada como uma das melhores dos últimos tempos. Este movimento acaba gerando uma forte demanda por aluguéis de temporada. Com isso sempre surgem aproveitadores que oferecem imóveis sem possuir qualquer qualificação, sem garantias contratuais e a segurança que um Corretor de Imóveis confere ao negócio.

Para realizar essa fiscalização, o CRECI-SC conta com 12 fiscais e o apoio da Polícia Militar, através de convênio assinado entre as entidades. As ações devem ter um volume maior entre os dias 15 de dezembro de 2016 e 28 de fevereiro de 2017, não só em Florianópolis, como em todo o litoral catarinense. A ação também tem um caráter educativo de orientação aos turistas para que fiquem atentos e exijam a credencial do CRECI.

Durante a temporada, serão realizadas ações em quatro eixos relativos ao turismo: infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, cultura e lazer e sustentabilidade. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO