CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC participa da VI Semana do Conhecimento do CEDUP

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

1 de Julho de 2016

De 23 a 25 de junho o Centro de Educação Profissional Dr. Jorge Lacerda (CEDUP-JL), que oferece gratuitamente o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, realizou a sua IV Semana do Conhecimento. A abertura do evento contou com a palestra “O CRECI-SC como aliado do Corretor de Imóveis”, proferida pelo Procurador Geral do CRECI-SC, Dr. Daniel Cobra, e pelo Coordenador de Fiscalização, Edson Thrum.

Na sua fala, o Dr. Daniel Cobra abordou principalmente as competências do conselho, definidas pela legislação que instituiu o sistema COFECI-CRECI. As finalidades legais do CRECI-SC são três: credenciar o Corretor de Imóveis e Imobiliária, fiscalizar o Corretor de Imóveis e Imobiliária, e proteger a sociedade do mau profissional.

A seguir foram abordados temas específicos da fiscalização. Edson Thrum abordou os tipos de autuação que podem ser lavradas pelos agentes fiscais e depois aprofundou a explicação sobre a forma correta de anunciar e a necessidade de autorização por escrito dos proprietários para exercer a intermediação imobiliária.

Segundo Daniel, “foi um momento importante para esclarecer qual é a função do CRECI-SC, pois muitas vezes os profissionais desconhecem as finalidades legais que normatizam a atuação do conselho”. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO