CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Creci-SC promove a VII Convenção/Encontro de Delegados do Creci-SC e Corretores de Imóveis

por Assessoria de Comunicação Creci-SC

26 de Março de 2018

Entre os dias 22 e 24 de março, o Creci-SC reuniu todos seus delegados para uma grande evento na cidade de Brusque. Foram três dias de palestras, reuniões e, principalmente, contato e troca de ideias entre Corretores de Imóveis de todo o Estado de Santa Catarina.

A grande novidade deste ano foi a abertura do encontro para todos os profissionais interessados. Assim, além dos 42 delegados e subdelegados, outros 35 profissionais compareceram ao evento. Além disso, o encontro não ficou restrito à cidade de Brusque. Palestras também foram realizadas nas cidades de Timbó e Balneário Comboriú, resultando numa grande mobilização dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina.

Para o presidente do Creci-SC, este foi um momento importante, pois ressalta o compromisso do conselho com a qualificação profissional: “hoje o cliente exige muito mais do ser humano, muito mais do profissional. Então, esse tipo de evento vem dar ênfase ao grande profissional que o Corretor de Imóveis tem que ser. Porque hoje ele não pode ser apenas um bom anunciador de imóveis; ele tem que estar atualizado com todas as ferramentas e fazer um acompanhamento personalizado e altamente profissional com cada cliente”.

O Delegado do Creci-SC na cidade de Brusque e presidente do Cenisc, Horst Heining, salientou a importância da parceria entre o Conselho e os  Corretores de Imóveis: “neste encontro nós temos os Delegados do Creci-SC e os Corretores de imóveis, então estamos repassando para os corretores que eles também são responsáveis por fiscalizar os contraventores e os profissionais que agem de má-fé. Eventos como esse aproximam toda a categoria em busca de um objetivo comum, que é a qualificação contínua da profissão”.

 

Palestras sobre novas tendências no mercado

Os Corretores de Imóveis que participaram do evento aprovaram o conteúdo das palestras, a seleção de temas e o profissionalismo dos palestrantes. Ao todo foram cinco palestras sobre os seguintes temas: direito imobiliário, redes sociais, controle financeiro, fotografia imobiliária e inteligência emocional.

Segundo a Corretora de Imóveis Andreia De Marchi, as palestras superaram as expectativas: “para nós são muito importantes os eventos nesse segmento, principalmente para nos atualizarmos a respeito das novidades que aparecem no mercado, porque tudo muda muito rápido hoje em dia. Lembrando que o grande objetivo é proporcionar um atendimento melhor aos nossos clientes e um desenvolvimento maior como profissional”.

A palestrante Simony Silva gostou da recepção do público. Ela falou sobre a importância da inteligência emocional  no dia a dia do Corretor de Imóveis. “Inteligência emocional nada mais é do que saber lidar com pessoas. Tudo o que a gente faz na nossa vida envolve uma tomada de decisão, e toda decisão tem alguma emoção por trás. Então, saber lidar com isso faz com que você consiga se relacionar melhor com as outras pessoas”.

 

Eventos em toda região

Além do evento central de Brusque, as cidades de Timbó e Balneário Camboriú também receberam a palestra “seja um corretor digital! O mundo mudou?”, do Corretor de Imóveis e palestrante Fernando Nuñes.

O palestrante não poupou elogios à organização do evento: “o Creci-SC está de parabéns pelo empenho em proporcionar esse evento aos Corretores de Imóveis. Sabemos que hoje quem não se qualificar, quem não estiver atualizado, vai parar no tempo e ficar pra trás. Portanto, é de fundamental importância manter-se bem afiado para entender melhor seu cliente, que está sintonizado com a tecnologia e que busca um atendimento de acordo com o seu perfil”.  

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO