CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI/SC assina convênio com a Secretaria de Segurança Pública

24 de Janeiro de 2014

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis 11ª Região/SC encerrou suas atividades em 2013 com “chave de ouro”. No dia 17 de dezembro, o Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), Cesar Augusto Grubba, recebeu em seu gabinete o Presidente do CRECI/SC, C.I Carlos Beims, o comandante da Polícia Militar de SC, Nazareno Marcineiro e o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D’Avila.

A visita teve como pauta a renovação do Convênio, existente desde 2009, entre o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, com a interveniência da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina, objetivando cooperação na prevenção e repressão ao exercício ilegal da corretagem de imóveis, no território de Santa Catarina.

O convênio prevê que a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), juntamente com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina, fiscalize, durante os próximos cinco anos, de forma integrada, o exercício ilegal da profissão de Corretor de imóveis no Estado. No convênio assinado ficou definido que as Polícias Civil e Militar darão apoio aos fiscais do CRECI/SC durante as visitas de fiscalizações aos locais denunciados.

Para o Corretor de Imóveis e Presidente do CRECI/SC Carlos Beims, o convênio irá beneficiar a sociedade catarinense.   “Estamos celebrando a boa relação que existe entre a nossa administração e a SSP-SC. O exercício ilegal é crime que ofende segurança pública de Santa Catarina e de todo o Brasil. O convênio vai moralizar o exercício da profissão e dará um salto positivo na qualidade do serviço prestado pelos Corretores de Imóveis”, afirma Beims.

A atual gestão do CRECI/SC acredita que ideias e experiências, quando compartilhadas, ajudam a desenvolver com qualidade o trabalho do Corretor de Imóveis. “Vejo ações desse tipo como ferramentas eficazes no sentido de agregar força e legitimidade às ações planejadas do CRECI/SC, no que se refere à valorização profissional” finaliza Carlos Beims.

O convênio (Nº2013 TN 004899) foi publicado no Diário Oficial – SC – Nº19.736. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CRECI/SC

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO