CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Delegados e diretoria do CRECI-SC debatem ações para os próximos meses

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

5 de Agosto de 2016

Foi realizado na sexta-feira, 22 de julho, o encontro de delegados do CRECI-SC. Os principais temas debatidos foram as novas normas do TCU quanto à fiscalização das autarquias federais, prestação de contas  e participação dos corretores nas associações empresariais de seus municípios.

Dentro da prestação de contas, uma das questões que mais chamou a atenção dos delegados foi o alto índice de inadimplência, sendo que em vários municípios do Estado, mais da metade dos Corretores de Imóveis credenciados estão com débitos junto ao conselho. “Apesar do Mutirão da Conciliação ter apresentado bons números, nós ainda estamos muito aquém da nossa meta”, explicou o secretário-tesoureiro do CRECI-SC, Fernando Braga. Os conselheiros puderam dar suas sugestões para resolver o problema, dentre elas: prestar uma homenagem aos bons pagadores, através da emissão de um Certificado de Regularidade, e cancelar a credencial dos Corretores de Imóveis que apresentam altas dívidas.

Outro tema bastante discutido foi a necessidade de os Corretores de Imóveis manterem atualizados seus dados junto ao conselho. “Vocês não imaginam o gasto que temos com correspondências, sendo que uma grande parte delas volta porque o endereço está errado. Isso representa uma grande soma de dinheiro que é simplesmente jogado fora”, alertou o presidente Carlos Beims.

Para finalizar, a 2ª Vice-presidente e delegada regional do norte, Rúbia Tânia Welter, falou sobre a necessidade de os Corretores de Imóveis participarem ativamente dos núcleos imobiliários das associações comerciais e industriais de seus municípios. “É muito importante essa atuação para ganharmos visibilidade e fortalecer a profissão em todo o Estado. Inclusive aconselhamos aqueles que ainda não têm, que se reúnam a façam os núcleos imobiliários em seus municípios”, disse Tânia.

Foram também mencionadas durante a reunião as novas regras para a realização de eventos apoiados pelo CRECI-SC, a confecção de uma nova carteira profissional dos Corretores de Imóveis e a campanha institucional para o mês dos Corretores de Imóveis. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO