Fazer diferente para fazer a diferença foi a sugestão do Café Imobiliário em Blumenau

1 de Abril de 2016

Fonte: SECOVI BLUMENAU

O Teatro Carlos Gomes foi palco do primeiro Café Imobiliário em Santa Catarina, realizado pelo Secovi Blumenau e Região com o apoio do CRECI-SC e do Núcleo Imobiliário da Acib. Com o auditório lotado, os consultores Guilherme Carnicelli e Gustavo Zanotto estenderam o bate papo com a plateia por mais de uma hora após o horário de término previsto. “A conversa rendeu e o evento superou todas as expectativas”, observa a presidente do Secovi Blumenau e Região, Soraia Vasselai.

Na palestra, os apresentadores do canal Café Imobiliário exploram diferentes aspectos da sociedade de consumo para informar aos corretores que é preciso adotar novas receitas, pois as antigas já não funcionam. “A maneira como consumimos produtos mudou, influenciada pela tecnologia. Para obter resultados diferentes, precisamos de novas atitudes”,disse Carnicelli. Para representar os novos hábitos dos consumidores ele citou serviços como Netflix e Uber, “hoje o cliente espera atendimento e produto ‘top’ e com preço compatível, essa é a regra que precisa ser levada em consideração”.

Uma das maneiras indicadas para alcançar este consumidor exigente, segundo os consultores, é focar em nichos de atuação e trabalhar em rede. Para eles, ao se especializar em determinado público/produto o corretor amplia seus argumentos e, consequentemente, as possibilidades de fechar negócio. “O que a sociedade espera é que corretor agregue informação, que ele tenha argumentos para além daqueles que constam no folder do empreendimento. Para atender casais com filhos, conhecer a importância do playground para a socialização de crianças e adultos é fundamental” exemplificou Carnicelli.

Gustavo Zanotto, reconhecido pela atuação com marketing imobiliário, também recomendou o foco e a necessidade de planejamento para alcançar bons resultados. “Se não houver planejamento, com objetivos e estratégias bem definidos, a tão esperada presença digital não acontece. É melhor eleger uma rede social e desenvolver um trabalho consistente do que pulverizar esforços e não colher frutos”, apontou.

Outra maneira de fazer a diferença no mercado é ao invés de vender, promover uma experiência de compra. “Quando chega até a sua imobiliário, o cliente já sabe o que quer e o modo como será atendido é que fará a diferença”, ressaltaram. Olhar para o que dá certo em outros segmentos e adequar ao mercado imobiliário é outra recomendação. “Temos que deixar de lado antigos paradigmas e saber que a mudança começa pelas nossas atitudes”, disseram.

O Café Imobiliário foi realizado pelo Secovi Blumenau e Região com o apoio do CRECI-SC e do Núcleo Imobiliário da Acib.

O IBREP, parceiro do Secovi, sorteou dois cursos. Os contemplados foram Gabriel Heinz e Bruno Fiedler. O evento contou ainda com o apoio da JDB Seguros.

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