CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Fiscalização do CRECI-SC é destaque em jornais do Oeste Catarinense

10 de Dezembro de 2015

Durante o mês de novembro a fiscalização do CRECI-SC concentrou suas ações no Oeste e Meio Oeste Catarinense. A ação chamou a  atenção por onde passou e acabou virando notícia em alguns veículos de comunicação. Como os jornais Novoeste e O Líder, de Maravilha.

Com 6 dos 12 fiscais mobilizados, a intenção foi de visitar todos os municípios da região. Foram 15 dias de intervenções e conversas com os Corretores de Imóveis e Imobiliárias de cidades como Chapecó, Xanxerê, Maravilha e São Miguel do Oeste.

De acordo com o coordenador de fiscalização do CRECI-SC, Edson Thrum, o ideal é que a fiscalização passe pelo menos quatro vezes por ano em cada cidade, e este ano como tinham passado apenas uma vez pelo Oeste Catarinense, decidiram fazer uma ação específica para visitar o maior número de cidades possível.

Ao todo os fiscais passaram por 40 municípios. Dentre as ocorrências, foram registrados 10 casos de exercício ilegal da profissão e outros 5 de auxílio ao exercício ilegal da profissão. Para Edson, esses números são expressivos: “para uma região como essa é um número muito grande de pessoas exercendo a profissão sem serem credenciadas”.

Além dessas, foram autuados também alguns Corretores de Imóveis que anunciaram sem autorização por escrito ou sem possuir número de registro da incorporação; que anunciaram de forma irregular ou sem o número do CRECI-SC; e outros que estavam em débito com a anuidade.

A fiscalização combate o exercício ilegal da profissão e garante ao Corretor de Imóveis que estudou, que se qualificou, para que a profissão seja cada vez mais respeitada e exercida somente por profissionais habilitados que cumprem os princípios pelos quais se comprometeram. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO