CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Fiscalização do CRECI-SC percorre o oeste de Santa Catarina

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

8 de Novembro de 2017

Durante o mês de outubro a fiscalização do CRECI-SC percorreu toda a região oeste de Santa Catarina, dando prosseguimento ao plano de, anualmente, passar por todos os municípios do Estado.

A operação passou por 20 cidades em 11 dias e contou com a participação de 6 agentes fiscais mais o Coordenador de Fiscalização. Foram visitados 629 Corretores de Imóveis e Imobiliárias, resultando em 624 autos de constatação, 21 notificações e 97 autos de infração. Porém, como ressalta o coordenador da fiscalização, Edson Thrum, o que chama a atenção é o número de autos de infração por exercício ilegal da profissão:

“O nosso objetivo enquanto fiscalização do CRECI-SC é passar por todos os municípios do Estado, visando orientar os profissionais quanto à legislação e, principalmente, coibindo o exercício ilegal da profissão. Nesta operação que fizemos no oeste de Santa Catarina 25 pessoas foram autuadas por exercerem ilegalmente a profissão”.

Além disso, os responsáveis pela fiscalização ressaltaram a cooperação por parte dos corretores e imobiliárias durante o trabalho, o que demonstra que os profissionais estão cada vez mais conscientes da importância da fiscalização para a segurança no mercado imobiliário e proteção dos bons profissionais.

O presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, fala sobre a importância de ações como essa e chama a todos para ajudarem na fiscalização:

“A fiscalização é a atividade principal do CRECI-SC, pois é ela quem garante o equilíbrio do mercado ao penalizar as condutas antiéticas, ilegais ou criminosas. Ao fiscalizar, estamos garantindo a segurança e tranquilidade para o Corretor de Imóveis que trabalha dentro da lei exercer sua profissão. Garantimos também que as pessoas terão menos chances de serem enganadas e caírem em golpes nas mãos de aventureiros e picaretas”.

A partir de agora, as operações coletivas da fiscalização estarão mais concentradas nos balneários, por conta do grande afluxo de turistas para a temporada. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO