CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Importância do CRECI foi ressaltada em entrega de credenciais realizada em Chapecó

9 de Julho de 2019

Importância do CRECI foi ressaltada em entrega de credenciais realizada em Chapecó

Por: Assessoria de Imprensa CRECI-SC

Na última sexta-feira, 05 de Julho, o CRECI-SC realizou na cidade de Chapecó, solenidade de entrega de credenciais, onde novos Corretores de Imóveis receberam suas credenciais, tornando-se habilitados para o exercício legal da profissão de Corretor de Imóveis.

Em Chapecó a solenidade que credenciou 42 novos profissionais contou com a presença do Conselheiro Federal do CRECI-SC, C.I Carlos Eduardo Antonio Chemin, que na ocasião presidiu a mesa; da Delegada do CRECI-SC em Chapecó, C.I Bernadete Fatima Carraro Finger; do Conselheiro Suplente do CRECI-SC, C.I Ary de Cesaro e da Fiscal do CRECI-SC na região, Leide Daiane Alberton.

Durante a solenidade o Conselheiro Federal, C.I Carlos Eduardo Antonio Chemin enfatizou sobre o papel do Sistema COFECI-CRECI: órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de corretor de imóveis, constituído em autarquia, dotado de personalidade jurídica de direito público, vinculado ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira. Chemin lembrou ainda da importância do sistema e como ele serve de elo, não apenas entre os corretores de imóveis, mas também entre profissionais e sociedade. Chemin destacou também sobre a responsabilidade civil dos Corretores de Imóveis, referindo-se aos Artigos 722 a 729 do Código Civil Brasileiro e da importância do novo corretor conhecer o Código de Ética dos Corretores de Imóveis, aprovado pela Resolução-Cofeci n. 326/92.

A fiscal Leide esclareceu sobre a atuação dos fiscais, suas responsabilidades e competências no âmbito Regional/Estadual, mencionando a legislação que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis e o Decreto N° 81.871, de 29 de junho de 1978.

O CRECI-SC deseja muito sucesso profissional e um futuro recheado de muita felicidade para os novos corretores de imóveis de Chapecó.  
 

Para acessar as fotos da solenidade clique aqui. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO