CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Mulheres de destaque no mercado imobiliário

8 de Abril de 2016

Por: Assessoria de Comunicação CRECI-SC

            Abrir o próprio negócio, administrar com eficiência e transformá-lo em um empreendimento bem sucedido são tarefas que exigem do empreendedor um perfil de liderança bastante apurado. A tarefa pode ganhar um desafio extra se a empresa for familiar. 

           Nesses 43 anos de fundação o CRECI-SC acompanhou o crescimento do número de mulheres que se tornaram Corretoras de Imóveis. Ao longo do ano mostraremos as histórias de algumas dessas mulheres que mudaram o cenário da profissão. Nesta primeira edição damos destaque a Andrea Cardoso, empresária e Corretora de Imóveis que está a frente do Grupo que leva seu nome e está prestes a completar 20 anos de atuação no mercado de Florianópolis.

Vamos conhecer essa história?

GRUPO ANDREA CARDOSO

                   O grupo Andrea Cardoso foi criado em 1998 com o objetivo de ser uma referência em excelência de serviços no setor de administração de imóveis em Florianópolis. Para atingir esse objetivo, a empresa, além de contar com profissionais experientes e altamente qualificados, tem em seu código de valores uma tradição familiar de mais de quatro décadas de sucesso, competência e integridade no ramo imobiliário da capital. Após mais de 15 anos de atuação, o Grupo Andrea Cardoso vem se consolidando como uma das empresas de maior reputação em Florianópolis ao oferecer com exclusividade em Santa Catarina o serviço de administração Full Service. Um trabalho sério, ágil e eficiente aliado a mais alta tecnologia para buscar as melhores soluções nas áreas de vendas, locação, construção, reformas e built to suit.

            O advogado Gercy Cardoso, pai de Andrea Cardoso, administrava na época em seu escritório, alguns bens de famílias tradicionais de Florianópolis, fundando assim a imobiliária PREDISUL.  Mais tarde os sócios da PREDISUL, Antônio de Freitas Moura e Claudio Prates, saíram e a empresa ficou apenas na família e entra em cena a filha do Sr. Gercy, Andrea Cardoso naquela época com 23 anos. No início Andrea cadastrava clientes e organizava o setor financeiro, mais tarde com o primeiro computador na empresa, Andrea Cardoso conseguiu dominar o sistema Proel e cuidar de toda a administração da empesa. Com toda essa experiência em 1998 surge a Andrea Cardoso Assessoria Imobiliária trazendo inovação no atendimento para o mercado imobiliário de Florianópolis. Andrea Cardoso herdou a ética e a dedicação de seu pai, além de uma carteira de clientes fidelizados. Andrea diz que na época de seu pai, havia muitos locatários e poucos imóveis, hoje com toda a verticalização da cidade a situação mudou, mas a oferta ainda é deficiente. Ela destaca que foi inovadora na forma de anúncios e também na pós-locação colocando cartazes com os dizeres: “Mais uma conquista alcançada”, entre outros.

            Com tanta experiência no mercado e por ter vivido situações econômicas adversas, Andrea afirma que o trabalho e a dedicação são a saída pra tudo e que um trabalho bem feito sempre vai trazer resultados positivos.

 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO