O plantão de vendas ainda é uma boa opção?

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

19 de Maio de 2016

                Todo mundo já deve ter visto aquela “casinha” que fica na frente dos empreendimentos em construção, normalmente com uma maquete do prédio e plantas das unidades oferecidas. E, claro, a placa anunciando “plantão de vendas”. Parece algo antigo, do tempo em que os Corretores de Imóveis colocavam uma cadeira debaixo de uma árvore na entrada dos novos loteamentos e ficavam esperando os clientes chegarem.

                Mas o fato é que os plantões continuam e parecem dar bons retornos. A Imobiliária Santa Ilha, por exemplo, conta com dois plantões permanentes na região Sul de Florianópolis. Além destes, eles estabelecem parcerias com construtoras e instalam estandes de vendas em novos empreendimentos. Segundo a recepcionista Juliana Costa da Silva, responsável pelas escalas de trabalho dos Corretores de Imóveis na empresa, todos eles acabam passando pelo plantão, contrariando a ideia de que esta é uma tarefa para estagiários ou representantes da velha guarda.

                A Buzz Imobiliária, que atua na mesma região, também mantém firmes seus plantões de vendas. Atualmente eles estão presentes em cinco novos empreendimentos onde, segundo a recepcionista Mariana Machado, todos os Corretores de Imóveis passam por uma escala de rodízio.

                Obviamente os plantões evoluíram. Não se trata mais de apenas ficar esperando o cliente e sim de captar o cliente. Por isso as salas de venda no local do empreendimento estão cada vez mais equipadas, climatizadas, munidas de uma série de ferramentas capazes de ajudar o Corretor de Imóveis a relacionar-se com o cliente. O plantão deve, assim, fazer parte de uma estratégia de vendas, transformando-se em uma central de relacionamento onde o cliente tem a oportunidade de ver a obra, de imaginar-se fazendo parte daquele empreendimento.

                Em todo caso, é importante que as imobiliárias e construtoras fiquem atentas às regras de conduta para que os estandes de venda funcionem de acordo com a legislação. A principal de todas é que os atendentes nos postos de venda devem ser obrigatoriamente Corretores de Imóveis registrados no CRECI-SC com a anuidade em dia. Essa é uma garantia que o consumidor tem de ser atendido por um profissional capacitado a dar todas as explicações e facilitar o processo de compra. Além disso, a imagem da empresa fica garantida perante a sociedade como sendo responsável e ética.  

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