CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Pesquisa aponta preferência do turista por aluguel na temporada

Por Assessoria de Comunicação

29 de Abril de 2016

                A Fecomércio divulgou na sexta-feira, dia 29 de abril, sua pesquisa sobre o turismo de verão no litoral catarinense em 2016. Entre os dados levantados, vemos que a maioria dos turistas optou pelo aluguel de temporada como forma de hospedagem durante suas férias. O índice ficou em 31,4%, quase dez pontos a mais do que em 2015.

                O responsável pela pesquisa, Renato Barcellos, tem algumas explicações para essa grande procura por imóveis: “Em primeiro lugar temos o perfil do turista, que vem em grandes grupos, em famílias, e se ficassem em hotéis ou pousadas seria muito mais caro. Também temos o problema da oferta de leitos, que não acompanham a grande demanda que tivemos este ano”, explica o gerente de planejamento da Fecomércio.

                Segundo o presidente do Secovi, Fernando Walltrich, “o resultado da pesquisa confirma que o grande responsável pela recepção do turista que chega ao Estado é o mercado imobiliário”. Ele também chama a atenção para as possibilidades de negócios que se apresentam com esse perfil de turista: “muitas pessoas que vêm a Santa Catarina são proprietárias de imóveis de veraneio. O turista que aluga é sempre um comprador em potencial”, diz Walltrich.

                Ao todo foram entrevistadas 1.601 pessoas nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Imbituba e São Francisco do Sul. Além dos dados sobre hospedagem foram levantados o perfil socioeconômico do turista, as características da viagem, a avaliação dos turistas sobre os locais que visitaram e o impacto que tiveram no setor de comércio e serviços.

                A pesquisa completa pode ser acessada AQUI.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO