CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Por dentro do CRECI – Secretaria

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

25 de Junho de 2018

Aproveitando que os Corretores de Imóveis de Santa Catarina conquistaram uma nova sede para seu conselho profissional, vamos visitar todos os setores que formam o Creci-SC. A partir de hoje, vamos informar como funciona, o que faz e quais os procedimentos de cada uma das partes que compõem o conselho.

Começamos pela Secretaria, setor responsável por todos os processos que envolvem o registro dos Corretores de Imóveis no conselho. É aqui que ficam armazenados os dados de todos os profissionais do Estado, já que a inscrição no CRECI é obrigatória por lei. Vamos ver agora detalhadamente quais são as atribuições da secretaria.

Segundo os funcionários do setor, a maior demanda que chega é de pessoas buscando informações sobre como se tornar Corretor de Imóveis. Para entrar na profissão é preciso fazer um curso técnico ou superior em Transações Imobiliárias e realizar seu credenciamento junto ao Creci-SC. Toda a relação de documentos necessária está no site www.creci-sc.gov.br.

A inscrição de estagiários, pessoas físicas e jurídicas é uma das principais atribuições do setor. É ali que são recolhidos e arquivados todos os documentos dos profissionais e empresas que atuam no ramo, cujos dados são passados para um sistema eletrônico a fim de facilitar a consulta aos processos.

Também é função da Secretaria registrar as transferências de profissionais de outros Estados que se mudam para Santa Catarina, ou de catarinenses que saem para outros Estados; bem como as inscrições secundárias e registros de exercício eventual. Ali também são registrados os pedidos de cancelamento e suspensão das inscrições, o que é fundamental para que aqueles que deixam de atuar no ramo não recebam mais as cobranças de anuidade do conselho. A Secretaria também é responsável pela emissão de certidões solicitadas pelos Corretores de Imóveis.

Todos os serviços da Secretaria do Creci-SC podem ser solicitados na nossa nova sede administrativa, que está na Rua Fúlvio Aduci, 1214, ou em qualquer uma das delegacias do Creci-SC, que funcionam nos endereços listados neste link: https://www.creci-sc.gov.br/en-us/l/delegacias/

Você também pode entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail secretaria@creci-sc.gov.br ou pelo telefone 3203-9200. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO