CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Reunião de delegados alinha ações do CRECI-SC

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

1 de Julho de 2016

Nos dias 16 e 17 de junho, diretoria, delegados e representantes do CRECI-SC estiveram na cidade de Caçador para um evento que envolveu palestras e reuniões. O objetivo foi o de promover uma vez mais a aproximação entre a estrutura do conselho e os Corretores de Imóveis que atuam no interior do estado de Santa Catarina.

Na primeira reunião foram estabelecidas algumas diretrizes para a atuação dos delegados do CRECI-SC no interior do Estado. O debate teve o formato de uma mesa redonda, onde os participantes puderam trocar suas experiências e avaliar quais ações podem beneficiar de forma mais direta os Corretores de Imóveis de cada região. Também foram esclarecidos detalhes do Mutirão de Conciliação, realizado em todo o Brasil pelo sistema COFECI-CRECI. Na ocasião foi esclarecida a importância para os profissionais de estarem em dia com seu conselho, pois só assim é possível a defesa da ética e boas práticas profissionais através da fiscalização.

No segundo dia, além de esclarecimentos sobre a situação atual e últimas ações do CRECI-SC por parte do presidente Carlos Beims, os delegados e Corretores de Imóveis ficaram sabendo das possibilidades que o conselho tem de oferecer uma estrutura para eventos e palestras que visem o aperfeiçoamento profissional. O intuito é incentivar a união dos profissionais nas cidades e regiões, principalmente através dos Núcleos de Corretores de Imóveis das associações comerciais e industriais.

O evento encerrou-se com duas palestras abertas ao público da região. O Dr. Lucas Almeida fez o seu encontro chamado “Negociações Inteligentes, Corretor de Sucesso”, que aborda temas jurídicos na relação entre profissional e cliente. Já o Dr. Gustavo Gesser fez uma palestra sobre “Usucapião Extrajudicial”, apresentando as inovações relativas ao tema contidas no novo Código Civil.

Além dos aspectos voltados exclusivamente para os Corretores de Imóveis, o evento foi importante para divulgar a importância dos profissionais para a sociedade, através de uma presença marcante na imprensa regional. Para o presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, “estes encontros são importantes para reforçar o compromisso do conselho em defender os profissionais que atuam de forma ética e responsável, o que acaba por representar uma defesa da sociedade em geral”.

Para os Corretores de Imóveis da região, o encontro foi muito importante. “Esta reunião foi de grande valia para todos e nos ajuda melhor a pensar os rumos da entidade. Eu, como subdelegado e coordenador do Núcleo de Corretores de Caçador, estou até agora recebendo elogios dos colegas”, diz Jorge Luiz Dalmédico.

“Nós corretores da Região tiramos muito proveito sobre as informações fornecidas e parabenizamos os palestrantes pela apresentação. Ficamos satisfeitos pela produtividade do dia, e agradecemos ao CRECI-SC, pelo deslocamento da sua equipe ate nossa região para mais um evento de Sucesso”, disse a subdelegada de Videira, Ligiane Zago. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO