CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Reunião do Núcleo Imobiliário da ACIJ discute o momento da profissão

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

22 de Agosto de 2017

No dia 8 de agosto, o presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, esteve em Joinville para conversar com corretores e representantes de imobiliárias sobre o atual momento do mercado imobiliário.

Um dos temas tratados foi a divergência entre valores cobrados e valores pagos pelos imóveis. Essa prática acarreta sérios problemas, pois é investigada pela Receita Federal e pelo Tribunal de Contas da União, acarretando multas ao próprio CRECI. Segundo Beims, essa prática ocorre por causa da falta de profissionalismo nas transações imobiliárias: “ainda existem cartórios que aceitam fazer a transição de imóveis apenas com a presença do proprietário e do comprador. O CRECI afirma, e pede para que seja cobrado e fiscalizado, que todos os cartórios são obrigados a exigir a assinatura do Corretor de Imóveis no momento da transição”.

Além disso, Beims lembrou que ainda existem muito imóveis que são comercializados sem incorporação. O presidente salientou que essa prática é criminosa e deve ser denunciada imediatamente.

Para finalizar, os presentes comentaram sobre a necessidade de atualização e profissionalismo por parte dos Corretores de Imóveis, já que vivemos um momento em que muitas tecnologias da comunicação estão entrando no mercado. “As tecnologias não estão aí para competir com o profissional, mas para agregar. Nada substitui um profissional bem preparado e seguro do seu produto”, finalizou o presidente.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO