CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PRINCIPAL ou SECUNDÁRIA DE PESSOA FÍSICA

Priorize o pedido via Portal de Atendimento Online!
Acesse através do link https://atendimento.crecisc.conselho.net.br/#/ e faça sua solicitação.

É prático, rápido e seguro!!! 

 

No caso de cancelamento do pedido, o requerente poderá reinscrever-se no Conselho Regional desde que atenda as exigências da época do novo pedido.

IMPORTANTE: O cancelamento não será impedido em virtude da existência de débitos junto ao CRECI/SC, porém estes continuarão sendo cobrados normalmente, podendo até gerar protesto em cartório ou ajuizamento do débitos.

Para requerer a solicitação, apresentar obrigatoriamente os documentos abaixo:

  1. Requerimento de Pessoa Física preenchido (Não é necessário foto), datado e assinado na frente e no verso (declaração de ciência) – assinalando a opção Cancelamento de Inscrição / Cancelamento de Inscrição Secundária (anexo); 
  2. Devolução das Credenciais ou da Declaração de extravio (anexo);

 

OBS. 1: Em caso de falecimento do corretor, o cancelamento se dará mediante a apresentação do Atestado de Óbito, por parte de seus familiares, ficando dispensada a apresentação dos documentos acima.

OBS. 2: Caso o requerente seja sócio responsável por alguma empresa, faz-se procedimento obrigatório a referida empresa, apresentar cópia com a autenticação ou com o carimbo de confere com o original do recebedor do Distrato Social registrado na JUCESC ou Alteração contratual que demonstre a exclusão dos objetivos sociais das atividades relativas ao ramo imobiliário (intermediação na compra, venda, permuta, locação e incorporação de imóveis, inclusive), juntamente com o restante da documentação necessária, solicitando o cancelamento da mesma, ou ainda, realizar uma Alteração Contratual onde o (a) requerente se retire da sociedade, e um novo corretor assuma a responsabilidade pela mesma.

 

TRÂMITE DO PROCESSO

  • Prazo de 120 a 150 dias.

 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO