CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC marca presença no Enbraci 2017

Por assessoria de comunicação CRECI-SC

6 de Outubro de 2017

Entre os dias 4 a 6 de outubro aconteceu em Brasília o Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis (Enbraci 2017), realizado pelo Sistema COFECI-CRECI e que é sem dúvida o maior evento voltado a profissionais da área realizado em território nacional. O CRECI-SC também esteve presente na figura do presidente Carlos Beims, que representou o Estado na solenidade de abertura.

Durante os três dias de evento, os Corretores de Imóveis que foram até Brasília puderam assistir palestras com alguns dos mais renomados nomes do mercado imobiliário, além de importantes analistas econômicos do Brasil e do mundo.

O primeiro momento foi reservado para as análises de conjuntura, a fim de proporcionar aos presentes uma noção mais apurada em relação ao momento político-econômico que vivemos. O jornalista Carlos Alberto Sardenberg falou sobre a possibilidade de uma recuperação na economia e como isso pode impactar o mercado imobiliário. Por sua vez, o ministro do TSE, Tarcísio de Carvalho, fez um levantamento sobre o que podemos esperar para as eleições do ano que vem.

No painel internacional, os Corretores de Imóveis puderam ouvir as palavras de Thomas Riley, tesoureiro da National Association os Realtors (NAR – USA), além da VP Eleonore Rojas, da empresa Move Inc. (USA), que falou sobre a importância da presença no mundo digital e Sebastian Rosa, diretor da Remax International, que ressaltou a importância humana no mercado imobiliário.

O último dia foi marcado por palestras voltadas às técnicas de vendas e empreendedorismo, com os palestrantes Nailor Marques, Gabriel Vilarreal, Peixoto Accioly, Paulo de Vilhena e Geraldo Rufino.

Para o presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, “o encontro foi um excelente momento para refletirmos sobre nossas possibilidades e alternativas enquanto profissionais do mercado imobiliário. Saímos daqui com a convicção de que dias melhores virão, mas principalmente para aqueles que souberem se reinventar e se mantiverem atualizados com os movimentos do mercado”, disse.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO