CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

ASCOP promove encontro de Assessores de Comunicação

11 de Novembro de 2015

Aconteceu na tarde do dia 04 de novembro, na sede do CRCSC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, uma reunião entre os Assessores de Comunicação dos Conselhos de classe que fazem parte da ASCOP – Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina.

A reunião foi coordenada por Sara Isabel Vieira Caprario de Oliveira, responsável pela Assessoria de Comunicação do CRCSC e por Aline Pascale Palma, publicitária do CREF3/SC – Conselho Regional de Educação Física, que na oportunidade apresentou aos assessores um projeto de comunicação realizado pelo CREF3/SC e que teve como objetivo mostrar publicamente o posicionamento do profissional de Educação Física fazendo com que a sociedade refletisse sobre o trabalho que os profissionais dessa área realizam.

Na reunião, os profissionais de comunicação discutiram as principais  dificuldades encontradas para o estabelecimento de um diálogo com a sociedade, a imprensa e os profissionais de cada conselho. Os participantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelo CREF3, que escolheu falar com a sociedade através de 8 cases do cotidiano que mostram a atuação dos profissionais de educação física e seus clientes e  principalmente apresentando o que é o conselho e a importância de sua existência. Para Aline é preciso que os conselhos melhorem sua imagem e pra isso é necessário um retrocesso, ou seja, os conselhos de classe precisam voltar atrás e posicionar-se.

“Nós pecamos em não saber falar com a sociedade e com os profissionais. Precisamos ouvir as necessidades de cada um para compreender sobre quais assuntos querem saber e assim traçar um diálogo dentro de uma linha de comunicação, garantindo que todos sejam atendidos”, afirma Aline.

Esta reunião representou um renovado esforço de integração, de definição de interesses comuns e de planejamento de ações conjuntas, que servirão para a elaboração de um projeto entre os conselhos os profissionais que deve proporcionar uma comunicação efetiva e de resultados.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO