RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO
Corretores de Imóveis devem obrigatoriamente realizar o Recadastramento Anual!
A Resolução COFECI nº. 1.430/2019, que determina o recadastramento obrigatório dos corretores de imóveis do Brasil e institui a Cédula de Identidade e Regularidade Profissional e o Certificado de Inscrição e Regularidade Empresarial digitais, faz parte da iniciativa do Sistema COFECI-CRECI de instituir o novo Cadastro Nacional de Corretores de Imóveis e Imobiliárias (e-CNCI), e tem por finalidade compor, atualizar e manter atualizado o banco de dados cadastrais do Sistema COFECI-CRECI.
Entenda o que é o Recadastramento e Cadastro Nacional
IMPORTANTE: o recadastramento não possui prazo e pode ser realizado o ano todo, mas é recomendado que seja realizado ao menos uma vez por ano e sempre que houver alterações nos dados.
Quais as principais vantagens do recadastramento?
Uma vez recadastrado, o Corretor de Imóveis terá acesso pelo App i-Corretor a Cédula de Identidade Profissional e os dados cadastrais informados aos Conselhos Regionais serão sincronizados em tempo real (online) com a base de dados do COFECI. As vantagens disso são:
Como fazer o recadastramento?
Confira em nosso Instagram oficial o vídeo explicativo com o passo a passo:
https://www.instagram.com/p/C46StftAl_6/
O que é o App i-Corretor?
O i-Corretor é o aplicativo para dispositivos móveis desenvolvido pelo Sistema COFECI-CRECI a fim de possibilitar comunicação interativa com os Corretores de Imóveis de todo o Brasil, em especial para manutenção de cadastro atualizado e expedição da cédula de identidade e regularidade profissional e do certificado de inscrição e regularidade empresarial eletrônicos.
Faça o download do APP i-Corretor no seu celular:
Celulares Android – Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.net.conselho.app
Celulares IPhone - Link Apple: https://apps.apple.com/br/app/i-corretor/id1492642109
Mais detalhes sobre o Recadastramento Nacional: https://www.cofeci.gov.br/recadastramento-nacional
Dificuldades de Recadastramento? Os dados não coincidem?
IMPORTANTE: os únicos dados passíveis de atualização no app são telefones e e-mails.
Já para alteração de outros dados cadastrais, vá até o Portal de Atendimento Online do CRECI/SC e faça uma solicitação de ajuste no Recadastramento.
Como acessar o Portal de Atendimento Online
Acesse o Portal de Atendimento Online: https://atendimento.crecisc.conselho.net.br/
Faça um breve cadastro com CPF e nova senha.
No menu principal, escolha:
1) NOVO REQUERIMENTO
2) I-CORRETOR/RECADASTRAMENTO
3) Ajuste de Cadastro
Solicite a atualização desejada
O CRECI/SC fez três vídeos educativos de como usar o Portal de Atendimento:
Como criar a conta no Portal de Atendimento: https://www.youtube.com/watch?v=fod_8tE9LKY
Como fazer um Requerimento: https://www.youtube.com/watch?v=fd_kkrKwE7g
Como acompanhar o status de um requerimento: https://www.youtube.com/watch?v=BKgsQu_7vhE
Se continuar com dificuldades, ligue no 0800 941 2124