CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Começam os preparativos para a Operação Presença Verão 2017

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

3 de Agosto de 2016

Representantes do CRECI estiveram presentes na primeira reunião de planejamento das ações da Operação Presença para o verão de 2017 em Florianópolis. Como já vem acontecendo nos últimos anos, o conselho fará parte do grupo de entidades que se mobilizam para atuar na próxima temporada a fim de garantir tranquilidade e qualidade nos serviços para turistas e moradores.

Nesta primeira reunião ficou decidido o cronograma de atividades de planejamento da Operação, sendo que cada uma das entidades deve entregar suas propostas até o dia 28 de setembro. Neste período, o CRECI vai participar de reuniões técnicas com outras entidades representantes do seu eixo temático, que é o de “serviços e equipamentos turísticos”.

Assim como nos anos anteriores, o CRECI-SC pretende intensificar a fiscalização, principalmente nas áreas mais turísticas de Florianópolis. “Nosso objetivo é coibir o exercício ilegal da profissão e trabalhar para que os turistas possam confiar nos serviços de corretagem de imóveis que contratam. Para isso, vamos buscar, como nos anos anteriores, a realização de ações conjuntas com a Polícia Militar, principalmente para evitar a ação daquelas pessoas que ficam oferecendo imóveis nas ruas, conhecidos como “plaqueteiros” ou “chaveteiros” e que não são Corretores de Imóveis devidamente credenciados”, explica o coordenador de fiscalização do CRECI-SC, Edson Thrum.

As ações da Operação Presença devem começar a ser colocadas em prática a partir de outubro, quando começam a chegar os primeiros turistas à cidade. Na última temporada, Florianópolis recebeu cerca de 1,9 milhão de turistas. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO