CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC apresenta resultado da Operação Presença 2016

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

21 de Março de 2016

Ao lado de vários outros órgãos e instituições, o CRECI-SC participou mais uma vez da Operação Presença, organizada pela Prefeitura de Florianópolis para a temporada de verão.

A atuação se deu na fiscalização de Corretores de Imóveis e na autuação, em parceria com órgãos da Segurança Pública, daqueles que exercem de forma irregular a profissão de Corretores de Imóveis. Além disso, os fiscais do CRECI-SC trabalharam na conscientização da população, entregando o material informativo e dando dicas para evitar golpes na hora de alugar um imóvel para a temporada.

Entre 15 de dezembro de 2015 e 20 de janeiro de 2016, período em que a fiscalização do CRECI-SC concentrou seus esforços no litoral catarinense, foram lavrados 34 documentos que geraram processos administrativos  contra Corretores de Imóveis inscritos.

Além destes, foram 72 documentos lavrados contra pessoas não inscritas junto a esse órgão, casos de flagrante exercício ilegal da profissão, que resultaram em 17 denúncias no Ministério Público por serem reincidentes.

Para o presidente Carlos Beims, os números mostram que o CRECI-SC está cumprindo seu papel de defender os bons profissionais e a sociedade. “Estamos realizando nossa missão, que é fiscalizar o exercício da profissão de Corretor de Imóveis. Assim estamos contribuindo para a valorização dos bons profissionais e ao mesmo tempo defendendo a sociedade de práticas ilegais”. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO