CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC divulga números da fiscalização durante a temporada de verão

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

28 de Março de 2017

O CRECI-SC divulgou essa semana os números da fiscalização durante a temporada de verão 2016/2017. A atuação começou no dia 15 de dezembro e terminou no dia 28 de fevereiro.

O que chama a atenção é o aumento no número de flagrantes de exercício ilegal da profissão comparado com a temporada anterior. Este ano foram lavrados 40 autos de infração por exercício ilegal a mais que na outra temporada, totalizando um número de 115 autuações. Em 16 casos foram feitas denúncias ao Ministério Público, por se tratarem de reincidentes.

“Esse número expressivo de autuações contra o exercício ilegal evidencia a importância da parceria que temos com a Polícia Militar. Os municípios de Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas foram exemplos da eficiência do trabalho conjunto entre as instituições, sendo que em Bombinhas contamos ainda com a participação dos fiscais da Prefeitura, já que é proibida a oferta de imóveis por pessoas não registradas nas ruas da cidade”, explica o coordenador de fiscalização do CRECI-SC, Edson Thrum.

Além disso, foram lavrados 116 autos de infração, 74 notificações e 715 autos de constatação, totalizando 1020 documentos emitidos pela fiscalização.

Para o presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, Os números representam o cumprimento da missão do Conselho: “o CRECI-SC, assim como todos os conselhos profissionais, tem a missão fundamental de credenciar e fiscalizar o exercício da profissão. É dessa forma que protegemos a sociedade e os bons Corretores de Imóveis das ilegalidades cometidas pelos aventureiros que tentam entrar no mercado”.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO