O corretor de imóveis que deseja se destacar no mercado imobiliário, seja divulgando seus serviços e produtos ou buscando novos clientes, deve ter em mente a importância de garantir sua presença digital, principalmente agora que a utilização da internet tem sido o recurso mais usado para quem procura um imóvel.
Atualmente quem procura algum imóvel inicia essa busca pela internet, e dentro desse contexto, o profissional que souber utilizar as redes sociais e conseguir se posicionar, certamente ficará mais visível e terá seu desempenho aumentado.
Pensando nesse assunto o CRECI/SC promoveu na noite desta quinta-feira (11), uma Live pelo Instagram, em que a Conselheira Simone Faro Classo recebeu o convidado Fernando Nunez, corretor de imóveis, empresário e treinador de corretores, com mais de três anos de experiência em execução comercial por meio de CRM e Marketing Digital, que compartilhou um pouco sobre seu conhecimento e passou dicas super valiosas de como utilizar os recursos disponíveis pela rede social mais “queridinha do Brasil”, para otimizar o seu relacionamento.
Simone iniciou o streaming, apresentando o projeto Lives sobre o Mercado, que semanalmente realiza encontros pelo Instagram, juntando representantes do Conselho e convidados especiais para conversar sobre temas pertinentes e de referência para os profissionais. “São vários assuntos de interesse ao Corretor. Agradeço à Diretoria do CRECI/SC pela oportunidade em representar a entidade. Estamos todos juntos para ajudar corretores e imobiliárias”, definiu a conselheira.
De acordo com Fernando Nunez, o Instagram passou a ter um foco especial, pois conta com com 1 bilhão de usuários no mundo, sendo aproximadamente 70 milhões de pessoas só no Brasil. Mesmo com um grande número de usuários utilizando a ferramenta, ele afirma que muitos corretores que criam contas não sabem o que postar, nem como utilizar o Instagram como fonte de leads de qualidade. Por isso é importante que o profissional tenha definido seu foco e suas estratégias. “Nem sempre curtidas são sinal de sucesso, o corretor precisa ter em mente que o objetivo principal para ele utilizar o Instagram é prospectar clientes, deixando de ser apenas mais um”, disse.
O especialista destacou que o corretor de imóveis precisa postar conteúdos, mas evitar ser um “panfleteiro digital” e ser referência de conteúdo e assim transformar seus seguidores em contato. Ele também destacou que no Instagram poucas pessoas criam bons conteúdos apesar da procura ser muita. “O profissional que produzir informação de qualidade, além do que está no panfleto e interagir com as pessoas, terá uma entrega maior e, consequentemente, estará construindo sua autoridade no assunto. “Por exemplo, interagir no post é uma ótima estratégia, as pessoas sentem necessidade de conversar com a tua postagem e isso faz com que a durabilidade do teu post seja maior”, afirmou.
Ele ainda orientou os corretores sobre ferramentas que podem ajudar na postagem em diversas plataformas ao mesmo tempo, falou sobre os melhores horários para postar no Feed e Lives, a quantidade de postagens ideal por semana, a importância de vídeos ao vivo, uso de hashtags e botões que atraem clientes para o WhatsApp entre outras dicas.
Por fim, segundo Nunez, é importante que os corretores de imóveis passem a fazer sua qualificação dentro do Instagram, se marcando em postagens onde ele possa mostrar sua rotina de trabalho, atendimento aos clientes, participando de cursos de qualificação, entre outros. “Estar na internet é estar onde seu cliente está. Com a estratégia certa, você se torna muito mais fácil de ser achado e pode trazer o comprador até você, apenas por meio do conteúdo que você gerou.” finalizou.
Acesse o Instagram do CRECI/SC e assista essa e outras lives enriquecedoras para os corretores de imóveis.