CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Delegacias levam o CRECI-SC ao interior do Estado

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

20 de Abril de 2016

                Dando sequência a nossas matérias sobre o funcionamento do CRECI-SC, conversamos com alguns dos nossos delegados regionais para esclarecer quais são suas atribuições e as principais ações que desenvolvem em benefício dos Corretores de Imóveis.

                As seis delegacias que o CRECI-SC mantém no interior do Estado possuem um papel fundamental: aproximar a entidade do seu público, seja ele Corretor de Imóveis, Imobiliárias, empresas ou sociedade. Além de apoiar as ações de fiscalização e cadastramento do CRECI-SC, os delegados regionais são responsáveis por unir a classe e trabalhar para o desenvolvimento profissional dos Corretores de Imóveis, apoiando e promovendo cursos e palestras referentes ao mercado imobiliário.

                Para a delegada de Lages, Marisa Bussolo, “a delegacia é de suma importância para os Corretores de Imóveis, pois é onde tiramos nossas dúvidas e fazemos nossas reclamações”. Ela destaca ainda o quanto são fundamentais os serviços de recolhimento de documentos e emissão de guias de pagamento das anuidades. Ela citou ainda a promoção de cursos de capacitação como forma de integrar os profissionais da região.

                O delegado regional de Criciúma, Nilso Dassi, colocou os eventos promovidos e apoiados pelo CRECI-SC como uma das principais iniciativas da delegacia. “No intuito de qualificar o profissional Corretor de Imóveis realizamos palestras direcionadas para o seguimento, e promovemos eventos comemorativos ao dia do Corretor de Imóveis sempre numa parceria entre o CRECI/SC e a Associação dos Corretores de Imóveis de Criciúma e Região – ACICRI”. Além disso, destacou a importância de atender às reclamações e dúvidas dos corretores da região.

                A delegada da região Norte, Rúbia Tânia Welter, lembra que “a função do delegado é representar o presidente do conselho, dando suporte na entrega de credenciais, nas palestras, simpósios e outros eventos”. Para ela, o cargo é de grande responsabilidade, pois representa o conselho perante a sociedade e organizações. 

                A delegacia de Chapecó abrange 97 municípios. Para atender a todos, a delegada regional Neli Gottardi salienta a cooperação dos delegados municipais que atuam nas cidades de Concordia, Maravilha, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste e Xanxerê. “Nossa função como delegados é intermediar a paz entre os corretores, atender a todos os que vêm até nós para tirar suas dúvidas sobre a profissão. Também contribuímos na organização das palestras que acontecem na nossa região, palestras estas gratuitas aos corretores de imóveis. No ano de 2015 foram vários eventos de qualificação profissional realizados aqui na região”, diz Neli.

                Para Fabiane Schlindwein, delegada regional de Balneário Camboriú, é importante que se mantenham as fiscalizações e rotinas da delegacia com o mínimo de interferência do delegado, ficando ele responsável por representar o presidente do CRECI-SC quando for solicitado. Outra atribuição do delegado é a promoção de cursos e palestras para a qualificação profissional, sendo que já está sendo preparada a agenda de eventos para 2016. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO