CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Esclarecimento sobre o email "@creci.org.br"

por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

22 de Fevereiro de 2017

Temos recebido muitos contatos de pessoas nos questionando sobre a criação do email com domínio “@creci.org.br”, que possibilitaria o acesso a cursos online.

Gostaríamos de informar que o presidente do CRECI-SC Carlos Beims, tem se reunido e conversado com outros presidentes de CRECI’s e algumas considerações têm surgido sobre a criação de tal domínio e as condições que são exigidas. Em primeiro lugar, cabe ressaltar que este foi um convênio firmado entre o CRECI de São Paulo e a empresa Google. Foi facultada aos demais CRECI’S a possibilidade de participar deste convênio, desde que sejam cumpridas algumas obrigações.

A primeira delas é de que deveríamos enviar todos os dados constantes no nosso banco de dados para a Google. Assim, a empresa teria acesso a dados como telefones, endereços, email e demais informações de cadastro dos Corretores de Imóveis credenciados. Outra questão é que quem desejasse ter o email, deveria vir até o CRECI (sede ou uma das delegacias) para assinar um termo autorizando a divulgação desses dados. Além disso, para ter acesso o corretor precisaria estar em dia com o pagamento de sua anuidade.

Por causa dessas considerações, estamos tomando todos os cuidados referentes a esta questão, consultando a comunidade profissional e demais presidentes de CRECI’s, para não fazermos algo que no futuro venha a ferir os interesses de nossos credenciados.

Além disso, gostaríamos de informar a todos que este ano o CRECI-SC vai concentrar suas forças na promoção da qualificação profissional. Estamos montando um cronograma de cursos, palestras e workshops voltados para as mais diversas áreas como: questões de direito imobiliário, marketing, vendas, coaching e, inclusive, cursos de perícia judicial.

Contamos com sua colaboração na divulgação dessa informações para seus colegas e demais profissionais. Para manter-se informado sobre as questões referentes aos Corretores de Imóveis de Santa Catarina, acesse o site do CRECI-SC: www.creci-sc.gov.br.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO