CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Fiscais do CRECI-SC se reúnem para definir ações

2 de Dezembro de 2016

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

 

No final de novembro, os fiscais do CRECI-SC se reuniram na delegacia regional de Balneário Camboriú para discutir algumas questões e alinhar os procedimentos para o próximo ano.

Um dos assuntos de destaque foi a respeito das ações a serem desenvolvidas durante a temporada de verão 2016/2017. Assim como no último verão, as previsões são de um grande movimento de turistas em direção ao litoral catarinense. Com isso, muitos aproveitadores buscam tirar vantagem do aumento da demanda para faturar em cima dos aluguéis de temporada.

Nesse contexto, a fiscalização irá atuar em duas frentes: para coibir a ação dos chamados “plaqueteiros” ou “chaveteiros”, contanto com o apoio da Polícia Militar; e na orientação dos turistas para que procurem um Corretor de Imóveis credenciado. “A função de educação também é fundamental. Ao conscientizar as pessoas da importância de procurar um Corretor de Imóveis credenciado, estamos cumprindo nosso papel de valoriza a profissão e resguardar os bons profissionais”, disse o coordenador de fiscalização do CRECI-SC, Edson Thrum.

Na reunião também foram debatidos assuntos técnicos, como procedimentos para o registro de inadimplência, cancelamento de pessoas jurídicas e a questão das credenciais provisórias. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO