CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Palestras são sucesso de público em Brusque

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

25 de Julho de 2016

Por pouco o auditório do Hotel Innovare, em Brusque, não foi pequeno para receber o grande público que compareceu ao evento Direito Imobiliário em Foco, promovido pelo Núcleo dos Corretores e Imobiliárias da ACIBr e CRECI-SC. Mais de 100 pessoas aproveitaram a noite de sexta-feira para assistir às palestras dos advogados Dr. Gustavo Gesser e Dr. Lucas Almeida Beiersdorf.

Os destaques da palestra do Dr. Gustavo Gesser, que abordou alguns aspectos do novo Código de Processo Civil, ficaram por conta da usucapião extrajudicial e da ata notarial. Os Corretores de Imóveis presentes demonstraram grande interesse pelos procedimentos de ata notarial, pois é uma forma de garantir o registro de negociações sobre venda de imóveis. “Muitas vezes os clientes acabam usando o serviço do Corretor de Imóveis, mas concluem o negócio diretamente com o proprietário para evitar o pagamento da comissão. Nesses casos, a ata notarial pode servir como uma prova a mais em um futuro processo judicial”, explicou o Dr. Gustavo. Houve também muito interesse sobre a questão da usucapião extrajudicial, onde o processo é todo feito em cartório e de forma muito mais ágil que o processo judicial.

Já o Dr. Lucas Almeida Beiersdorf trouxe para o público uma série de casos envolvendo questões relativas à importância da documentação e conhecimento do Corretor de Imóveis sobre o negócio que está oferecendo. “Ter toda a documentação relativa ao imóvel é uma garantia que todo Corretor de Imóveis deve ter, pois em muitos casos são eles quem serão processados caso haja uma irregularidade envolvendo o bem que está sendo vendido”, disse o Dr. Lucas. Para justificar essa afirmação ele mostrou várias situações em que Corretores de Imóveis foram processados e condenados a pagar grandes somas porque os clientes não puderam realizar o registro do imóvel por conta de alguma irregularidade.

A imprensa especializada também esteve presente e fez o registro do encontro. Em breve o público poderá acompanhar mais entrevistas com os palestrantes no programa Portal do Imóvel, na TV Brusque.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO