CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Setor imobiliário debate desafios

31 de Julho de 2017

Fonte: Jornal Metas

Na tarde da última quinta-feira (27), Gaspar sediou a Plenária do Conselho Estadual de Núcleos Setoriais Imobiliários - CENISC. O encontro, que aconteceu no Hotel Raul´s, e foi comandada pelo coordenador do Cenisc, José Altair Weber, reuniu representantes de pelo menos 14 núcleos de municípios de todo o estado, além do prefeito Kleber Wan-Dall (PMDB), do presidente da Acig, Nelson Küstner, e do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina, Carlos Beims.
O Conselho Estadual de Núcleos de Imobiliárias de SC é um órgão representativo do Sistema FACISC, e foi criado em 2012 com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos Núcleos Imobiliários no Estado e auxiliar nos trabalhados de corretores e imobiliárias. O coordenador do conselho, Altair Weber, explica que as plenárias são momentos onde os integrantes dos núcleos dividem experiências e casos de sucesso que possam ser aplicadas em outros municípios. Para ele, o momento é de reflexão e de buscar soluções para problemas comuns em conjunto. “São discutidos temas que atingem a todos, tanto as imobiliárias como corretores. Para esta plenária, abordamos temas como a regularização fundiária, regulamentação da profissão e as eleições para direção do Conselho, que ocorrerá este ano na cidade de Fraiburgo”, revela. 
O presidente da Associação Empresarial de Gaspar, ACIG, Nelson Küstner, destacou os beneficiou da atuação do núcleo para a cidade. Nelson lembrou que o Núcleo Imobiliário é um braço da Acig e que o debate é importante. “Uma iniciativa muito boa, pois trás ao debate experiências bem sucedidas em outros municípios que podem ser empregadas aqui. São boas práticas que dão mais equilíbrio e ajudar a reciclar as ações no setor”, finaliza.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO