CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC lamenta a perda de grandes nomes do mercado imobiliário

18 de Novembro de 2016

O mercado imobiliário catarinense sofreu no último dia 13 (domingo), duas grandes perdas.

               

Na foto Soraia Vasselai e o Presidente do CRECI-SC, Carlos Josué Beims

               Soraia Vasselai – CRECI/SC 7879F - Corretora de Imóveis desde 1997, empresária e um dos nomes mais respeitados do mercado imobiliário em Blumenau, faleceu vítima de uma parada cardíaca. Soraia era atual presidente do SECOVI Blumenau (gestão 2014-2017), mas já havia integrado a diretoria da entidade em todas as gestões anteriores, desde 1995 quando o Secovi Blumenau e Região foi fundado.  

                Soraia também integrava o Conselho de Representantes da Fecomércio, Federação do Comércio de Santa Catarina, como titular da Câmara Empresarial do Mercado Imobiliário e da Câmara Empresarial de Relações Trabalhistas e Assuntos Legais; a Intersindical Patronal de Blumenau e o Conselho da Cidade de Blumenau, Conciblu. No Conselho Regional de Corretores de Imóveis CRECI-SC, Soraia participou como conselheira na gestão 2010-2012.

                Soraia Vasselai sempre será lembrada por sua personalidade forte e determinação.  Defendia com afinco a profissionalização do mercado imobiliário a partir da evolução e da capacitação das pessoas.  Acreditava na soma de esforços como estratégia para conquistas, sobretudo do bem comum e da sustentabilidade. Foi a primeira mulher a presidir um sindicato da habitação no Brasil.  O empoderamento da mulher era uma de suas bandeiras.

               

 

Na foto Alceu Valdo Juliani (à esquerda) e o Presidente do CRECI-SC, Carlos Josué Beims

               Alceu Valdo Juliani – CRECI/SC 710F - Corretor de Imóveis desde 1976 e proprietário da Triangulo Imóveis em Joinville, que lutava contra o câncer. Alceu começou a ocupar posições no Mercado Imobiliário em 1991, quando foi eleito conselheiro suplente do Sindicato (gestão 1991-1994). Ingressou no CRECI-SC em 1994 quando foi eleito conselheiro suplente na gestão do saudoso Curt Antônio Beims (1994-1997). Desde então Alceu foi nome presente em diversas gestões do CRECI-SC.

                Em 2000, Alceu Valdo Juliani, fez parte da Diretoria do CRECI-SC, onde ocupou a posição de 1º vice-presidente do e assim continuou até o final de 2009. Ainda em 2009, Alceu assumiu o cargo de Presidente em exercício do Conselho. Na gestão de 2010-2012, continuou ligado ao CRECI-SC, dessa vez ocupando o cargo de conselheiro efetivo.  Sua contribuição junto ao CRECI-SC foi reconhecida em 2012, com a entrega da Medalha do Mérito Admar Gonzaga, destinada a agraciar os profissionais que se destacaram e contribuíram com a valorização e fortalecimento da categoria.

                O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 11ª Região agradece toda dedicação e reconhece a importante contribuição que estes dois colegas dispensaram à categoria durante anos de trabalharam com afinco, lealdade, seriedade e, principalmente, respeito pelos corretores de imóveis e demais entidades da classe. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO