CRECI-SC
Transparência e Prestação de Contas

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PRINCIPAL ou SECUNDÁRIA DE PESSOA FÍSICA

Atenção: Faça seu pedido de forma rápida e conveniente através do nosso Portal de Atendimento Online!

 

Acesse nosso Portal de Atendimento Online clicando aqui e realize sua solicitação de maneira prática e segura!

 

Lembramos que, para atendimento pelo Portal, a cópia da documentação necessária deve ser autenticada em cartório.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

Após o cancelamento da inscrição, o requerente poderá se reinscrever no Conselho Regional, desde que atenda aos requisitos vigentes no momento do novo pedido.

 

O cancelamento de inscrição não será impedido devido à existência de débitos junto ao CRECI/SC. Contudo, esses débitos continuarão sujeitos à cobrança normal, podendo até resultar em protesto em cartório ou ajuizamento do débito.

 

O prazo médio para conclusão do processo é de 120 a 150 dias. Nossa equipe está empenhada em concluir o processo com a maior brevidade possível!

 

Para solicitar o cancelamento de inscrição, apresentar obrigatoriamente os documentos abaixo:

 

1) Requerimento de Pessoa Física, sem necessidade de foto, preenchido, datado e assinado. O corretor deve assinalar a opção de Cancelamento de Inscrição/

Cancelamento de Inscrição Secundária – BAIXE O REQUERIMENTO PARA PREENCHER AQUI;

2) Devolver a credencial de Corretor de Imóveis ou Declaração de Extravio do documento preenchida e assinada cartório – EM CASO DE DECLARAÇÃO, CLIQUE AQUI PARA BAIXAR E PREENCHER.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

Em caso de falecimento do corretor, o cancelamento será realizado mediante a apresentação do Atestado de Óbito pelos familiares, dispensando a apresentação dos documentos acima.

 

Se o requerente for sócio responsável por uma empresa, é obrigatório que a empresa apresente uma cópia autenticada ou com o carimbo de "confere com o original do recebedor" do Distrato Social registrado na JUCESC, ou uma Alteração Contratual que demonstre a exclusão das atividades relacionadas ao ramo imobiliário (incluindo intermediação na compra, venda, permuta, locação e incorporação de imóveis). Esta documentação deve ser apresentada juntamente com os demais documentos necessários para solicitar o cancelamento da inscrição. Além disso, a empresa pode realizar uma Alteração Contratual para que o requerente se retire da sociedade e um novo corretor assuma a responsabilidade.

 

Dúvidas? Clique aqui e fale conosco! 

 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

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