CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

INSCRIÇÃO DE ESTÁGIO

Atenção: Priorize o pedido via Portal de Atendimento Online!


Acesse através do link https://atendimento.crecisc.conselho.net.br/#/ e faça sua solicitação.

É prático, rápido e seguro!

 

       DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

 

1) Requerimento de Pessoa Física datado e assinado CLIQUE AQUI;

2) Termo de Supervisão e Responsabilidade de Estágio, sendo necessário firma reconhecida em cartório (existem cartórios que realizam a autenticação de documentos virtualmente) CLIQUE AQUI;

3) Cópias autenticadas do RG e CPF ou cópias simples com apresentação dos documentos originais para autenticação no ato do pedido (apenas serão aceitos documentos com data de emissão de no máximo até dez anos);

4) Comprovante de Residência dos últimos 60 dias em nome do requerente, ou apresentação de Declaração de Residência; 

5) Uma foto 3X4 (preferencialmente de traje social);  

6) Atestado de Frequência atualizado (dos últimos 30 dias), constando que encontra-se inscrito no curso de Técnico em Transações Imobiliárias ou Gestão de Negócios Imobiliários, citando a duração do curso (com as informações de início e fim, para emissão da carteira de estágio). A vigência será baseada nesta informação. Necessário também possuir ao menos 30 dias de matrícula, conforme Resolução- Cofeci nº 1.476/2022;

7) Termo de Compromisso firmado entre a parte concedente, Instituição de Ensino e aluno (em conformidade e nas condições dispostas na Lei de Estágio nº 11.788/2008). Tal documento é emitido pela instituição de ensino.

 

 

Importante: 

Se optar pelo responsável técnico como pessoa jurídica, o sócio administrador, obrigatoriamente, deverá assinar em nome da empresa.

 

Atenção: 

Conforme Resolução-Cofeci 1.476/2022, disposto no art. 5º - O estágio, definido legalmente como ato educativo escolar supervisionado, só será registrado se realizado na base regional da instituição de ensino ou onde ela tenha polo regularmente estabelecido.

 

O prazo médio para a conclusão dos trâmites é de 30 - 45 dias.

 

A Carteira de Estagiário será encaminhada via e-mail ao requerente. Portanto, é deste a responsabilidade em manter seus contatos atualizados junto ao CRECI/SC. 

 

O envio de documentos fora destas exigências, inviabilizará o protocolo do pedido.

 

PAGAMENTO:

 

As taxas serão geradas mediante a apresentação da documentação COMPLETA no balcão de atendimento da sede ou Delegacias Regionais do CRECI/SC. Se o canal escolhido for o Portal de Atendimento, a taxa e protocolo, serão encaminhados via e-mail.

 

 

Dúvidas, fale conosco: https://www.creci-sc.gov.br/contato/fale-conosco/

 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO